O que é moda para mim / Moda em Campos RJ / Tendências atuais

Olá meus amores!

Essa semana recebi um convite super bacana da Fernanda Pinfildi, que trabalha no jornal estudantil da escola Batista Fluminese aqui em Campos-RJ. A Fernanda me pediu para montar uma matéria que falasse sobre moda em Campos e sobre as tendências do momento. Então eu pensei… Pq não compartilhar tudo em um post no site!¿ kkkk

Bom, mãos à obra! Rs!

Penso que em Campos a moda é ditada por blogueiras e influenciadoras da cidade. Que em geral, ao meu ver, têm muita personalidade e singularidade, com isso conseguem com maestria imprimir seu estilo pessoal junto as tendências em seus trabalhos e fotos.

 TENDÊNCIAS DO MOMENTO – 

– Cor Rosa (principalmente o pink – Pantone 17-2034 – Pink Yarrow)

– Mini bags

– Estilo esportivo chic (aquela pegada adidas junto a peças hypadas…)

– Boho com toque chic (nunca fica over)

– Looks com transparências (AMO)

– Ombros estruturados (uso de ombreiras, etc)

– Sobreposição com sutiãs bralettes

– Babados e mais babados, estampas florais, estampas com listras.

* Fiz uma colagem com todas as tendências juntas, check it out! 😉

 

 

O meu blog (Blog Viva Feliz) é mais voltado para vida saudável, mundo fitness, eventos, etc. Mas inevitavelmente (e dou graças a Deus por isso) meus caminhos de trabalho se cruzaram com a moda! E gosto muito de falar sobre o assunto. Hoje me sinto mais segura, mas nem sempre foi assim…

Moda para mim é auto expressão, é dar uma forma palpável a sua personalidade. Ao mesmo tempo compreendo que a moda é dinâmica e tem relação com o humor da pessoa em um determinado momento ou fase de vida.

Penso que a teoria que diz que um cantor leva tempo para descobrir a própria voz e a verdade que o mesmo quer passar através da sua arte coincide com a teoria que o estilo pessoal também leva tempo para ser descoberto e lapidado, vivendo constantes ‘’up grades’’ ao longo do tempo. Sou a prova viva disso…. Levei tempo e tive um trabalho duro (ainda tenho) para me sentir confiante com os meus gostos e também para DESCOBRIR o que realmente me agrada quando o assunto é moda.

O primeiro passo é: ‘’PENSAR COMO SE NÃO EXISTISSE UMA CAIXA E NÃO APENAS VIVER FORA DA CAIXA’’

Traduzindo: Esquecer os padrões, ser você, ser feliz e parar de se comparar. Pois acredite em mim, esse mundo de instagram não é tão real assim. E quando nos comparamos com os outros, estamos comparando os nossos bastidores (o que só nós vivemos e sabemos de nossas vidas) com o palco dos outros (o que eles mostram, divulgam e enaltecem). O que não é nada justo…

 

Como eu encontrei meu próprio estilo:

Acredito que é muito importante buscarmos inspirações em pessoas que admiramos. Algumas das minhas são: @camilacoelho, @thassianaves, @gabifpinho , etc! Rs.

Também é importante eleger profissionais que vão te auxiliar nessa caminhada. Eu elegi a Marina Bruno. Com quem eu fiz uma consultoria completa de estilo e imagem. É um investimento de amor próprio, acredite. A consultoria mudou o jeito que eu me via. E me fez mais confiante e certa do meu estilo, além de me mostrar quais (roupas, cabelo, make, etc) me favorecem mais.

Com a consultoria aprendi muitas coisas. Como:

  • Qual é a minha paleta de cores (primavera viva)
  • Como usar o circulo cromático (usado para combinar cores na hora de montar um look – vende em papelarias ou pode ser comprado pela internet)
  • Meus estilos predominantes  (esportivo, criativo e moderno)

Também passei pelas etapas de closet cleaning (que parece com aqueles programas de tv, aonde seu guarda-roupas é avaliado e as peças ruins são jogas fora, rs) E também pela montagem de looks com as roupas que ficaram. E por aí vai…!

 

Espero que tenham gostado do post! Quis dividir com vocês um pouquinho da minha visão de moda e da minha jornada.

 

Um super beijo,

Bru <3

Compartilhe

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

dezoito − oito =

x

Você Pode Gostar ...

LDM Store

Meninas! Acabou de inaugurar na Pelinca a loja mais linda da V I D A ...

De Fato – Coleção de Outono/Inverno-17

Olá meninas! O post de hoje está um arraso! Juntei looks que montei na De ...